fbpx

A transformação digital chegou com tudo e é preciso inovar. O Design Thinking nos força a procurar cada vez mais novas soluções estratégicas, incluindo o melhor aproveitamento de recursos. E a evolução da informação, claro, deve acompanhar todo este processo.

O Arduino é um exemplo disso.

Concebido para implementar sistemas interativos em diversos campos de atuação, o Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica que utiliza uma linguagem própria capaz de enviar e receber informações de qualquer sistema eletrônico. Em termos práticos pode funcionar para automatizar o que você imaginar, como sensores de aberturas de portas, controladores de temperatura, coletores e intérpretes de dados de performance, entre outras múltiplas funções cada vez mais exigidas pela economia global.

“Por que considerar o uso desse tipo de plataforma em meu negócio?”

Primeiro, porque o investimento compensa seus ganhos estratégicos. Apostar em tecnologia e inovação é sair na frente da concorrência, agregando um importante valor ao seu negócio.

Segundo, por ter sido idealizado como uma ferramenta acessível a estudantes e projetistas amadores, o Arduino é simples de programar (conta com uma programação padrão em C/C++) e possui o conceito de hardware livre, facilmente personalizável ao seu projeto. Além disso, é extremamente versátil, podendo ser combinado a placas de circuitos (shields) para expandir suas funcionalidades.

Por último, não há limites para sua aplicação. Desde controladores e aplicativos para ambiente doméstico, passando por altas demandas industriais e, por que não, no próprio vestuário.