Se estamos rumando rapidamente a uma era de transformação digital, cujas novas tecnologias ampliam as oportunidades e os modelos de negócios, transformando padrões e comportamentos conforme novas tendências, por que ainda existem empresas utilizando a mesma abordagem para impactar seus consumidores?

Personas

Para buscar o entendimento desse novo modo de pensar e reagir foi inventado a metodologia de Personas, personagens ficcionais que servem como modelo de análise para hábitos e comportamentos desse novo público, que prioriza a experiência do consumo e dá outra importância ao relacionamento com as marcas.

A metodologia de Personas pode ser aplicada em uma das etapas do Design Thinking, procurando mapear a complexidade do público que você está lidando, procurando entender melhor suas necessidades e expectativas para com um produto ou serviço.

Com a representação fictícia do seu público-alvo já formada através do levantamento de hipóteses, questionamentos e análises de tendência, fica mais fácil materializá-lo e validar as ideias apresentadas, oferecendo o pacote de soluções exato para aquele determinado perfil.