fbpx

Quanto maior a competitividade, maior a necessidade de se reinventar através de soluções ou ferramentas inovadoras.

A transformação digital é um excelente caminho para dar à sua empresa o diferencial que ela tanto precisa para a melhor experiência dos consumidores com sua marca.

No entanto, muito se pergunta “o que é investir no digital?”.

Dar o primeiro passo em direção a esse mundo tão vasto não significa apenas dar um upgrade no site, nos relacionamentos das redes sociais ou investir em apps. É preciso mergulhar em uma mudança cultural mais profunda, apostar em tecnologias disruptivas (qualquer inovação tecnológica de um produto ou serviço) que torne obsoleto aquilo já consolidado no mercado.

Investir na transformação digital é pensar em estratégias de negócios para o mundo digital, facilitando e melhorando a experiência dos clientes a custos mais competitivos.

Como fazer?

Mapear a jornada do usuário nas redes é um bom ponto de partida. Verificar seus hábitos e estudar os canais utilizados e de que forma ele é impactado pode indicar a viabilidade de novos negócios, mais adaptados a essa nova percepção digital.

Utilizar uma metodologia criativa, como o Design Thinking, pode ajudar na compreensão e elaboração desse processo. Através de suas fases (imersão, ideação, prototipação e implementação) podemos estar mais próximos do cliente, procurando entender seu contexto e necessidades.

A partir daí é possível captar insights que levem a soluções inovadoras, de modo a garantir a melhor experiência possível do usuário e a ampliação de suas expectativas quanto ao que é oferecido.

“A necessidade é a mãe da inovação”

Atribuída ao filosofo Platão, esta frase tem milênios de existência. No entanto, muita gente ainda se esquece deste princípio básico na hora de criar novos produtos, serviços e processos para o seu negócio.

Interessou?

Entre em contato conosco e saiba como explorar as vantagens da transformação digital em seu negócio.